Banda inglesa de história marcada por oscilações, que já teve desentendimentos em maior evidência do que êxitos artísticos, Pink Floyd é tema de biografia escrita pelo jornalista Mark Blake, que também assina livros sobre Bob Dylan, Queen e Keith Richards.
Não à toa alçada por especialistas ao posto de potencial biografia definitiva do grupo, "Nos Bastidores do Pink Floyd" (Editora Évora, 456 páginas, R$ 59,90 em média) narra de maneira cuidadosa a trajetória da banda, desde a origem até a dissolução, enquanto apresenta detalhes sobre os sonhos e medos de Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason, Richard Wright (1943-2008) e Syd Barrett (1946-2006).
A obra vai além ao fornecer informações sobre a vida dos garotos rebeldes de 16 anos, que tinham pais ausentes, e se estende a períodos mais recentes como 2005, quando os quatro músicos remanescentes dividiram o palco em Londres após hiato de 24 anos.
Para escrever o livro, Blake colheu depoimentos de integrantes do conjunto, além de entrevistar pessoas próximas aos músicos como produtores, namoradas e amigos de infância, dentre eles figuras que nunca haviam sido procuradas para comentar sobre a relação com a banda formada em Cambridge. Lançada originalmente em 2007, "Nos Bastidores do Pink Floyd" é leitura obrigatória não para só os fãs do grupo, famoso por suas letras contestadoras, mas também para os admiradores da história do rock.
fonte: Diário do grande ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário