terça-feira, 28 de março de 2017

O MAIOR COLECIONADOR DE VINIL DO MUNDO




Você já se perguntou quem é o maior colecionador de Discos de Vinil do mundo? Pois bem, esse cara é brasileiro. Isso mesmo, e tem uma coleção fora do normal!

José Roberto Alves Freitas começou a coleção aos 11 anos de idade, hoje ele já ultrapassa os 5 MILHÕES de discos. Você prestou atenção no número? São mais de 5 milhões!

Apaixonado por música desde muito novo, Zero Freitas, como também é conhecido, era um jovem tímido, e que preferia comandar o som de suas primeiras festinhas, a ter de dançar. Nesse processo, acabou se tornando DJ, mesmo sem entender que sua função era essa. Pensava que DJs eram aqueles que trabalhavam em rádios. Devido a paixão e sua atuação junto ao som, aos 17 anos já tinha um arsenal de respeito, com 3000 Vinis.

Seu primeiro disco foi “Roberto Carlos Canta para a Juventude”, o que abriu seu gosto pelos bolachões. Nas duas semanas seguintes adquiriu “Beatlemania”, nas duas versões, o “With the Beatles” edição inglesa, e “Meet the Beatles” na edição norte-americana; adquiriu também a edição brasileira do segundo álbum de estúdio do FabFour, e “Meus 18 Anos” da cantora italiana Rita Pavone.

A formação acadêmica de Freitas foi pensada para poder continuar investindo e investigando sua paixão, portanto, formou-se em Música pela Universidade de São Paulo – USP. O colecionador fez pesquisas de álbuns no exterior, e no Brasil atuou como sonoplasta em peças de teatro desde os anos 70, e possui uma empresa de som e iluminação.

Sua busca nunca para, o que o fez ser também muito procurado para receber doações de coleções. Entre suas aquisições estão coleções de famosos, como a que pertenceu a atriz Eva Wilma, aos radialistas Paulo Santos e Walter “Pica-Pau” Silva, e a Murray Gershenz, um colecionador conhecidíssimo nos Estados Unidos, e que faleceu há poucos anos, aos 91 anos de idade.

A história desse brasileiro é incrível, e já foi contata até mesmo pela “New York Times Magazine” em agosto de 2014, após ele fazer uma compra galática nos Estados Unidos.

Esse cara é uma super inspiração, e que vai além dos números. Zero Freitas valoriza toda a produção musical, e busca conhecer todos os discos já gravados no Brasil, até mesmo aqueles que ninguém dá valor, pois de acordo com ele, aquela produção tem muita vida e sonhos envolvidos, e que merecem ser admirados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário